Facebook-icon  Twitter-icon

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O evento é uma parceria do Departamento de Saúde Coletiva da FS/UnB com a ANVISA e DIVISA/DF

O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (DSC/FS/UnB), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DIVISA/DF), realizam o 1º Seminário “A Vigilância Sanitária em nosso cotidiano”. O encontro é aberto ao público e ocorrerá no dia 18 de maio, em Brasília.

O evento tem como objetivo ampliar a discussão acerca das áreas de atuação da vigilância sanitária que, dentre outras atividades, busca promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação, apoio técnico, fiscalização, supervisão e avaliação que contemplam desde serviços de transporte e comercialização de alimentos e medicamentos à serviços de controle de qualidade da água, do ar e do solo, por exemplo.

O encontro também pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas no campo da Vigilância Sanitária.

Na ocasião, será lançado oficialmente o GEPE-VISA, Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Vigilância Sanitária vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB). O grupo, criado em dezembro de 2017, atualmente conta com a participação de docentes, pesquisadores e especialistas que atuam no campo da vigilância sanitária dentro e fora do Distrito Federal.

De caráter interdisciplinar, o GEPE-VISA segue em processo de formação e, futuramente, abrirá processo seletivo para contratação de estudantes de graduação e pós-graduação de diversas áreas de conhecimento. 

Inscrição

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento. A atividade é aberta para toda comunidade acadêmica e demais interessados no tema, sobretudo estudantes de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas do Distrito Federal. Está prevista a emissão de certificado para todos os participantes do evento.  

Programação

Clique aqui e confira a programação completa do evento. 

Serviço

A vigilância sanitária em nosso cotidiano
Data: 18 de maio de 2018
Local: Auditório 3, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília, Campus
Darcy Ribeiro
Horário: 14h

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Notícias