Observatório lança curso de extensão sobre implementação da Política Nacional de Saúde Integral da população LGBT

Com objetivo de qualificar pesquisadores/as, docentes e discentes dos cursos e programas de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) para que sejam protagonistas nas ações de implementação da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em seus territórios, o Observatório da Saúde LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), em parceria com a Faculdade de Ceilândia (FCE) e a Diretoria de Diversidade da Universidade de Brasília (DIV/UnB) está oferecendo o curso de extensão “Formação de Multiplicadores para implementação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT”.

O curso possui coordenação de Eduardo Turte Cavadinha e Eliane Brito, ambos integrantes do Observatório da Saúde LGBT. De acordo com Eliane Brito, a expectativa é que os estudantes comecem a conhecer a política e se aprofundar no estudo das questões de saúde da população LGBT, pois eles atuarão nessa linha de frente seja no atendimento nos postos de saúde ou nos hosptais de modo geral. “A nossa intenção, ao oferecer esse curso, é colaborar para formação de profissionais que entendam o verdadeiro significado do conceito de equidade compreendendo as necessidades de cada indivíduo nesse contexto plural que vivemos”.

O curso será realizado na modalidade semipresencial, com total de 80h e oferta de 50 vagas. As atividades serão divididas em quatro módulos e realizadas no período de outubro a dezembro de 2017. Os encontros presenciais ocorrerão na FCE/UnB e o primeiro deles deve ser realizado ainda nesse mês de outubro, com data a definir.

A iniciativa prevê ainda a participação de trabalhadores/as e lideranças sociais interessados na temática do curso.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de outubro de 2017. Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no link: https://goo.gl/QjkGYf

Confira aqui o edital do curso na íntegra.