O Projeto Rádio Web Saúde está voltando!

Com o apoio do Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), junto ao Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECOS),  a Rádio Web surge da iniciativa de estudantes de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB).

Com seus quase sete anos de existência, as produções de conteúdos audiovisuais voltam com suas atividades renovadas e uma nova equipe. O intuito é que o projeto continue a promover reflexões sobre comunicação em saúde como estratégia para diminuir disparidades no acesso ao Sistema Único de Saúde e às informações sobre saúde, utilizando, ainda, as mídias sociais para comunicar, além de continuar promovendo saúde e acessibilidade.

Dessa forma, devido à renovação da equipe, uma demanda importante que surgiu desde o Planejamento Estratégico do Laboratório para 2018 foi a de realizar grupos de estudo sobre temas como Educação, Informação e Comunicação em Saúde, Comunicação de Risco e Vigilância em Saúde. Assim, na última sexta dia 19/01, ocorreu o primeiro encontro com a participação da profª Drª Clelia Maria Parreira, convidada pelo Laboratório, para colaborar no [re]alinhamento conceitos sobre o tema.

Clélia é pedagoga, mestre em educação e pós-doutora em Psicologia pela UnB, onde atua como professora adjunta na Faculdade de Ceilândia. Foi coordenadora do Curso de Graduação em Saúde Coletiva e do Núcleo da Agenda Ambiental, do Decanato de Extensão. Atualmente é membro titular do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UnB pela FCE. Membro do Grupo Gestor do Projeto de Pós-Graduação Fortalecimento do Ensino na Saúde no contexto do SUS: Uma proposta interdisciplinar da UnB na Região Centro-Oeste (Pró-Ensino na Saúde UnB), resultado de uma parceria da Faculdade de Ceilândia e do Instituto de Psicologia.

Fonte: Rádio Web Saúde (com edições da equipe de comunicação NESP)