Free Joomla Template by Discount Justhost

O Projeto Rádio Web Saúde está voltando!

Professora Dra. Clélia Parreira com equipe do Laboratório ECOS.

A Rádio Web Saúde tem o apoio do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECOS) e do Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB) e surge da iniciativa de estudantes de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB).

Com seus quase sete anos de existência as produções de conteúdos áudio-visuais voltam com suas atividades renovadas e com uma nova equipe. O intuito é de que o projeto continue provocando reflexões sobre comunicação em saúde como estratégia de diminuir as disparidades do acesso ao Sistema Único de Saúde e às informações sobre saúde, utilizando ainda as redes sociais para comunicar, além de continuar promovendo saúde e acessibilidade.

Dessa forma, devido à renovação da equipe, uma demanda importante que surgiu desde o Planejamento Estratégico do Laboratório para 2018, foi a de realizar grupos de estudo sobre temas como Educação, Informação e Comunicação em Saúde, Comunicação de Risco e Vigilância em Saúde. Assim, na última sexta dia 19/01, ocorreu o 1º grupo de estudos, sobre Educação, Informação e Comunicação em Saúde a 1ª convidada da agenda do Laboratório compareceu à FS, a fim de [re]alinhar conceitos sobre o tema.

Professora Dra. Clélia Parreira

Foto: Profª. Dra. Clélia Parreira

A profª Drª Clelia Maria Parreira pedagoga, mestre em educação e pós-doutora em Psicologia pela UnB, onde é Professora Adjunta da Faculdade de Ceilândia e onde também foi coordenadora do Curso de Graduação em Saúde Coletiva e do Núcleo da Agenda Ambiental, do Decanato de Extensão. Atualmente é membro titular do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UnB pela FCE. Membro do Grupo Gestor do Projeto de Pós-Graduação Fortalecimento do Ensino na Saúde no contexto do SUS: Uma proposta interdisciplinar da UnB na Região Centro-Oeste (Pró-Ensino na Saúde UnB), resultado de uma parceria da Faculdade de Ceilândia e do Instituto de Psicologia.