A Universidade Federal da Paraíba, por meio do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva está com matrículas abertas para o curso de capacitação “Atenção à saúde LGBT na Atenção Básica: a porta de entrada para a efetivação da equidade em saúde”.  Profissionais do SUS que atuam na Atenção Básica no município de Conde-PB , podem se inscrever gratuitamente até dia 12 de julho de 2017, pelo link.

As aulas têm início no dia 14 de julho e término em setembro de 2017. Ao total, serão disponibilizadas 50 vagas, 5 por unidade de saúde.

Com carga horária de 80 horas, o curso é online e possui dois encontros presenciais, um na UFPB (CAMPUS I) e outro na Secretaria Municipal de Bayeux. Entre as temáticas abordadas, estão: Política Nacional de Saúde Integral LGBT, a saúde e seus determinantes sociais, marco legal no contexto do estado da Paraíba, sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero, violências à população LGBT e notificação, especificidades na saúde da população LGBT, entre outras.

O curso é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Paraíba com o apoio do Observatório da Política Nacional de Saúde Integral LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB). Ao final, os participantes que concluírem as avaliações receberão o certificado de conclusão do curso.

Para realizar a inscrição o candidato deverá proceder da seguinte maneira:

1. acessar o endereço: https://fs.unb.br/questionario/index.php/768686/lang-pt-BR
  2. preencher integralmente o formulário eletrônico e
  3. clicar em ‘Enviar’.

Mais informações: Clique aqui!

Fonte: NESC (com adaptações)