NESC abre segunda turma do curso de Capacitação 'Atenção à Saúde LGBT' para profissionais do SUS na Paraíba

Com apoio do Observatório da Política Nacional de Saúde Integral LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Paraíba (NESC/UFPB) lançou na última quarta-feira, 28/06, a segunda turma do curso de capacitação "Atenção à saúde LGBT na Atenção Básica: a porta de entrada para a efetivação da equidade em saúde”. O curso é voltado para profissionais do SUS que atuam na Atenção Básica no município de Conde no estado da Paraíba. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.

A Universidade Federal da Paraíba, por meio do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva está com matrículas abertas para o curso de capacitação “Atenção à saúde LGBT na Atenção Básica: a porta de entrada para a efetivação da equidade em saúde”.  Profissionais do SUS que atuam na Atenção Básica no município de Conde-PB , podem se inscrever gratuitamente até dia 12 de julho de 2017, pelo link.

As aulas têm início no dia 14 de julho e término em setembro de 2017. Ao total, serão disponibilizadas 50 vagas, 5 por unidade de saúde.

Com carga horária de 80 horas, o curso é online e possui dois encontros presenciais, um na UFPB (CAMPUS I) e outro na Secretaria Municipal de Bayeux. Entre as temáticas abordadas, estão: Política Nacional de Saúde Integral LGBT, a saúde e seus determinantes sociais, marco legal no contexto do estado da Paraíba, sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero, violências à população LGBT e notificação, especificidades na saúde da população LGBT, entre outras.

O curso é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Paraíba com o apoio do Observatório da Política Nacional de Saúde Integral LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB). Ao final, os participantes que concluírem as avaliações receberão o certificado de conclusão do curso.

Para realizar a inscrição o candidato deverá proceder da seguinte maneira:

1. acessar o endereço: https://fs.unb.br/questionario/index.php/768686/lang-pt-BR
  2. preencher integralmente o formulário eletrônico e
  3. clicar em ‘Enviar’.

Mais informações: Clique aqui!

Fonte: NESC (com adaptações)