Nesp elege nova coordenação para o biênio 2019-2021

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Ceam/ UnB) está sob nova coordenação. Em reunião realizada no dia 10 de maio, pesquisadores, professores e estudantes associados elegeram, por unanimidade, os professores Pedro Jabour e Breitner Tavares para a coordenação do Núcleo no biênio 2019-2021. Os docentes disseram-se honrados em assumir a coordenação do Nesp/UnB, em especial no contexto político em que o país se encontra, pois exigirá ainda mais dedicação na disputa pelos recursos públicos.

Sob discursos emocionados devido ao papel histórico dos atores que integraram e integram o Nesp/UnB na luta pela saúde pública e o ensino público de qualidade, os novos coordenadores receberam os desejos de uma gestão produtiva e exitosa, com respectiva oferta de auxílio no que se refere a trocas e força de trabalho, dos ex-coordenadores, Valéria Mendonça e Cláudio Lorenzo, bem como dos demais presentes na ocasião.

Pedro Jabour já atuava no Nesp frente ao Observatório da População em Situação de Rua. Ele é doutor em Sociologia e professor adjunto da Universidade de Brasília, atuando na área de Ciências Sociais do curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia (FCE/UnB). Como vice coordenador, Jabour contará com o também sociólogo e professor adjunto da FCE/UnB, Breitner Tavares.

por Ádria Albarado