Facebook-icon  Twitter-icon

 

No dia 19 de agosto de 2017, vive-se o aniversário de uma tragédia que, dentre várias, tem a população em situação de rua do Brasil como vítima, o massacre da Praça da Sé, em São Paulo, acontecido em 2004.

Durante o decorrer destes anos, essa tornou-se uma data não apenas de dor, mas também um símbolo de luta para a população de rua e todos aqueles que batalham em prol de seus direitos. Comemora-se então o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a fim de que, cada vez mais, consolidem-se conquistas às pessoas que vivem de maneira tão difícil, sem esquecer, que estas pessoas não estão nas ruas apenas no dia 19 de agosto, mas que precisam de visibilidade, escuta, amparo e assistência durante os 365 dias do ano.

MOBILIZAÇÃO

Para marcar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh) divulga atividades organizadas pelo Centro Pop Brasília e pelo Centro Pop Taguatinga.

Nessa sexta-feira, (18/08) os referenciados no Centro Pop Brasília irão se concentrar no Centro Pop, às 9h, para caminhada até a Praça do Compromisso (Praça do Índio) com futebol, música e almoço. Já no sábado, (19/08), o Centro Pop de Taguatinga realizará o passeio ciclístico referente ao Projeto Pedal Cidadão.

O evento terá como ponto de concentração o estacionamento em frente ao Centro Cultural do Taguaparque, a partir das 8h. O trajeto seguirá por Taguatinga Centro, sentido Sandu Norte, com chegada no Centro Pop Taguatinga, onde os usuários em acompanhamento na unidade receberão oficialmente a doação das bicicletas.

A Sedestmidh dispõe de 27 Centros de Referência em Assistência Social (Cras), nove Centro de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e um Creas Diversidade que atende a população LGBT com Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), que são oficinas e atendimento individualizado e/ou em conjunto para discutir e minimizar os prejuízos causados por situações de violação de direitos sofridas por eles.

 

 

 
observarh2
 
obteia
 
 
 
 
saudelgbt2
  
oiapss2

Notícias