PopNegra participa do Seminário "Promoção da Saúde e Prevenção às Violências em Escolas e Comunidades

O evento, realizado na Faculdade de Ciências da Saúde da UnB,
prevê o fortalecimento da cultura de paz e prevenção às violências
nas redes de saúde, educação e assistência social

O Observatório da Saúde da População Negra (PopNegra) participou na manhã dessa quarta feira, 13, do Seminário de Promoção da saúde e prevenção às violências em escolas e comunidades, com objetivo de discutir, entre outras pautas, os determinantes sociais de saúde e as interseccionalidades.

Ao compor a mesa, o coordenador Claudio Lorenzo e a vice coordenadora do Observatório Marjorie Chaves, abordaram questões relacionadas a gênero, sexualidades, raça e violências além de refletir sobre as vulnerabilidades, estigma e exclusão social no campo da saúde.

O seminário ocorre até o dia 14, no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB), com o objetivo de favorecer o desenvolvimento de habilidades interprofissionais e competências nas ações de educação e promoção da saúde, com enfoque na cultura de paz e prevenção às violências nas redes de saúde, educação e assistência social.

No vídeo abaixo dispomos de mais detalhes sobre as discussões desenvolvidas. Confira!