NESP realiza Oficina de inclusão digital para ACS e ACE

A atividade é um módulo extra do Curso de Capacitação do Processo de Trabalho de ACS e ACE ofertado pelo Núcleo em parceria com a SES-GO

Equipe de pesquisadores do NESP, integrantes do grupo de tutoria do Curso de Capacitação do Processo de Trabalho de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) se deslocam nessa sexta-feira, 07/04, para o município de Posses de Goiás para execução de mais uma etapa da formação dos agentes que participarão de uma Oficina de Inclusão Digital neste sábado.

Por Gabriela Lobato

A capacitação é oferecida voluntariamente como um módulo extra do curso com o objetivo de aperfeiçoar o aprendizado dos profissionais que ainda não têm familiaridade no manuseio das ferramentas digitais disponibilizadas na plataforma online do curso.

A Oficina, que acontecerá no Instituto Federal de Goiás (IFG), no município de Posses, contará com a presença de agentes dos municípios de São Domingo de Goiás e Guarani. Cerca de 77 agentes confirmaram presença para as aulas de capacitação.

De acordo com a coordenadora da tutoria do projeto, Profa. Elizabeth Alves, a expectativa é que esses agentes capacitados possam ser multiplicadores do conhecimento de inclusão digital. “Eles precisam saber que, apesar de ser um curso a distância, os professores da Universidade estão preocupados com um melhor aproveitamento do curso.” Exclama a respeito do Curso de Capacitação que será realizado no formato de Educação a Distância (EaD).