Realizado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 80h, o curso ofertará 50 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de abril

Com objetivo de qualificar multiplicadores/as, formadores/as, gestores/as, trabalhadores/as e conselheiros/as de saúde, lideranças e ativistas LGBT, estudantes, professores/as e pesquisadores/as para que sejam protagonistas nas ações de implementação da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em seus territórios, o Observatório da Saúde LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), em parceria com a Faculdade de Ceilândia (FCE) e a Diretoria de Diversidade da Universidade de Brasília (DIV/UnB) lança a 2ª edição do curso de extensão “Implementação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT”.

A expectativa é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer a política e se aprofundar no estudo das questões de saúde da população LGBT, pois eles atuarão nessa linha de frente seja no atendimento nos postos de saúde ou nos hospitais de modo geral.

Sob a coordenação de Eduardo Turte Cavadinha e Eliane Brito, ambos integrantes do Observatório da Saúde LGBT, o curso será realizado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 80h e ofertará de 50 vagas. As atividades serão divididas em seis módulos e realizadas no período de abril a junho de 2018. Os encontros presenciais ocorrerão na FCE/UnB e o primeiro deles deve ser realizado no mês de abril, com data a definir. Os participantes serão acompanhados por dois tutores ao longo de todo o curso.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de abril de 2018. Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no link: https://goo.gl/QjkGYf

Confira aqui o edital do curso na íntegra.