Na terça-feira, 30, o Observatório da Saúde LGBT, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), participou do debate realizado na Faculdade de Ceilândia (FCE) da UnB. O evento aconteceu no auditório local, onde foi discutida a saúde da população trans com Isabel Amora, do HUB, e Edu Cavadinha, coordenador do observatório.

O encontro faz parte da agenda do Dia Nacional da Visibilidade Trans, promovida pela comunidade trans, na qual foram debatidos avanços em saúde, empregabilidade e direitos. Nessa semana da visibilidade, o público universitário e a rede informal de apoio no Distrito Federal promoveram discussões temáticas. De acordo com Letícia Lima, enfermeira e pesquisadora do observatório, esses espaços são de suma importância para os profissionais de saúde. “Aqui os profissionais podem aprender mais sobre a temática e buscar especialização na área, além de entender que as pessoas trans são muito mais que sua identidade de gênero”, afirma a pesquisadora.