O evento ocorrerá no dia 1º de dezembro na Faculdade de Ciências da Saúde da UnB e terá como tema central a questão do suicídio no ambiente acadêmico.

O Observatório de Saúde Mental do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (Obsam/Nesp/UnB) realizará, no dia 1º de dezembro, o seminário internacional “Saúde Mental da Comunidade Acadêmica – Precisamos falar sobre suicídio”. O evento ocorrerá das 8h30 às 18h, no auditório 3 da FS/UnB.

Objetivo da atividade é promover discussão sobre os estressores psicossociais vivenciados pela comunidade acadêmica com vista à promoção da saúde mental e da prevenção do suicídio no espaço universitário. De acordo com a coordenação do evento, será também uma forma de favorecer espaços de fala e escuta sobre problemas de saúde mental que afetam a comunidade acadêmica e apresentar experiências de promoção da qualidade de vida da comunidade acadêmica em Instituições de Ensino Superior.

Técnicos administrativos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação, bem como os demais colaboradores da UnB estão convidados.

As inscrições serão realizadas via formulário eletrônico, DISPONÍVEL AQUI.

Para dúvidas e outras informações, entre em : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

PROGRAMAÇÃO

Seminário Internacional: Saúde Mental da Comunidade Acadêmica – precisamos falar sobre suicídio

​Data de realização: 01/12/2017

Local: Auditório 3, Faculdade de Ciências da Saúde/Universidade de Brasília​​

MANHÃ

8h15 - 8h45​ -  Credenciamento

8h50 - 9h20 - Mesa de abertura

9h25 -10h15​  - Conferência - ​ Saúde Mental da Comunidade Acadêmica - precisamos falar sobre suicídio – Valérie Ganem – UTRPP/França

10h20 -12h -  Mesa redonda -  A importância da saúde mental em ambiente acadêmico –por que fortalecer desenvolvimento humano e clima organizacional saudável​?

Coordenação: Gabriel Graça Oliveira- FM/UnB

Palestrantes:

• ​Fernanda Moreira – UNIFESP
  • Laene Pedro Gama– UnB
  • Beatriz Montenegro Franco de Souza Parente - OBSAM/DF

14h -1​5h50 -  ​Mesa redonda  - Saúde mental da comunidade acadêmica

Coordenação: Aldira Guimarães Duarte Dominguez/FCE

Palestrantes:

• Marcelo Tavares - IP/UnB)
  • Allan Luis künzle – UFPR
  • Inara Cimara; Valéria Machado Rilho - QSVT/UnB

​​16h - 16h50 - Roda de conversa – Estratégias de promoção de saúde mental

Coordenação: Beatriz Montenegro – OBSAM/DF

Convidada: Sheila Murta; Cristineide França - IP/UnB

17h – 17h40 - Apresentação da relatoria​

Coordenação: Natália Fernandes de Andrade; Elizabeth Alves de Jesus Prado.

17h45 - Encerramento.

Fonte: Comunica FS