Facebook-icon  Twitter-icon

 

NESP e DAGEP se reúnem para discutir ações da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o SUS 


Na manhã dessa quarta-feira, 25/10, o Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB) se reuniu com a equipe técnica do Departamento de Apoio à Gestão Participativa e Controle Social do Ministério da Saúde (DAGEP/MS) para discutir pautas de interesse da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o Sistema Único de Saúde. 

Por Tamires Marinho

Na manhã dessa quarta-feira, 25/10, o Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB) se reuniu com o Departamento de Apoio à Gestão Participativa e Controle Social do Ministério da Saúde (DAGEP/MS) para discutir pautas de interesse da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o Sistema Único de Saúde.

O encontro teve como objetivo a análise do planejamento e monitoramento das metas, produtos e ações que vêm sendo desenvolvidos no âmbito da Rede. Na ocasião, também foi proposto um cronograma de atividades que podem ser executadas em conjunto e atendam tanto as necessidades técnicas quanto operacionais de ambas instituições, no intuito de fortalecer as ações da Rede. 

Participaram do encontro a coordenadora do NESP e da Rede de Observatórios, Ana Valéria Mendonça, os coordenadores dos Observatórios que integram a Rede, Fernando Carneiro, Cláudio Lorenzo, Pedro Jabour, Edu Turte Cavadinha, José Carlos Silvan e a equipe de analistas técnicos do DAGEP responsáveis pelo monitoramento das políticas de equidade junto ao Ministério da Saúde. 

Durante o encontro também foi discutida a realização de uma Oficina para construção coletiva de indicadores das políticas de equidade em saúde que pode ser articulada de forma integrada com outros atores que tenham expertise no tema como departamentos do Ministério da Saúde com atuação direta na formulação de indicadores. O encontro será realizado em Brasília, ainda este ano, com data a ser definida.  

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Tempus

As Diretrizes de Avaliação da TEMPUS consideram inicialmente o foco da revista (com destaque para epidemiologia; saúde e sua discussão nas ciências sociais e humanas; educação e promoção da saúde; Bioética, tecnologia da informação em saúde, comunicação c