Facebook-icon  Twitter-icon

 

Notícias

Nesp realiza seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (Nesp/Ceam/UnB) divulgou edital para seleção simplificada de bolsistas de graduação e pós-graduação para o projeto “Gestão da informação, educação e comunicação no controle das arboviroses dengue, Chikungunya – Arbocontrol nas escolas”. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 11, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais...

Pesquisa nacional evidenciará práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
Pesquisa Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde

Com o objetivo de compreender as práticas de Enfermagem contextualizando cenários de atuação e perfis dos enfermeiros e enfermeiras do Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco); e, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS); realizam a pesquisa nacional “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde” (APS).

Leia mais...

UnB oferta curso sobre promoção da saúde de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
Curso JAVU

A UnB está com inscrições abertas para o curso “Estratégias de empoderamento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social”, o JAVU. A iniciativa destina-se a professores da rede pública de ensino (do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio) de 40 municípios brasileiros cujos índices de vulnerabilidade juvenil são classificados como “alto” ou “muito alto” (confira a lista), além de terem aderido ao Programa Saúde nas Escolas (PSE).

Leia mais...

Nesp elege nova coordenação para o biênio 2019-2021

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
Professores Breitner Tavares, Pedro Jabour, Valéria Mendonça e Cláudio Lorenzo

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Ceam/ UnB) está sob nova coordenação. Em reunião realizada no dia 10 de maio, pesquisadores, professores e estudantes associados elegeram, por unanimidade, os professores Pedro Jabour e Breitner Tavares para a coordenação do Núcleo no biênio 2019-2021. Os docentes disseram-se honrados em assumir a coordenação do Nesp/UnB, em especial no contexto político em que o país se encontra, pois exigirá ainda mais dedicação na disputa pelos recursos públicos.

Leia mais...

SAÚDE INDÍGENA: Pesquisador do Nesp/UnB compartilha achados de investigação com representantes do Banco Mundial/ONU

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
Dr. Roberto Carlos se reunie com equipe do Banco Mundial/ONU

Na tarde desta terça-feira, 26, o pesquisador do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (Nesp/ UnB) Roberto Carlos de Oliveira reuniu-se em Brasília com representantes de diversos setores do Banco Mundial da Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU) para apresentar resultados de sua pesquisa ligada ao Observatório da Saúde Indígena (Nesp/UnB). Sob o título “Uso de Álcool entre o Povo Indígena Maxakali: Como as mulheres são afetadas?”, a atividade integrou a agenda do Banco Mundial sobre o Mês Internacional da Mulher por meio de um seminário “BBL” (Brown Bag Lunch), uma atividade na qual são compartilhados lições aprendidas e desafios sobre determinado tema.

Leia mais...

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Notícias