Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 
Considerando a missão de ser um espaço aberto onde todos os segmentos, sejam eles acadêmicos ou institucionais, possam dialogar, o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua, inseriu-se em alguns canais  de comunicação para  estabelecer um repositório de notícias e produções sobre o tema, bem como a divulgação da produção de material elaborado pela sua equipe. Pensando na posibilidade de maior alcançe de público, o grupo decidiu pela criação de um Blog e página no Facebook.
O intuito é estabelecer um repositório de notícias e produções sobre o tema
 
Gabriela Lobato
 
Considerando a missão de ser um espaço aberto onde todos os segmentos, sejam eles acadêmicos ou institucionais, possam dialogar, o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua, inseriu-se em alguns canais  de comunicação para  estabelecer um repositório de notícias e produções sobre o tema, bem como a divulgação da produção de material elaborado pela sua equipe.
 
Pensando na possibilidade de maior alcance de público, o grupo decidiu pela criação de um Blog e página no Facebook. A Mestranda em História e integrante do Observatório, Daniela Linkevicius, explica que para  a escolha dos veículos, a equipe  considerou a linguagem dos dois meios de comunicação mais simples e acessíveis. A ideia inclui a integração de conteúdos de mídia que se relacionam ao tema, além de expandir a relação do Observatório com outros projetos ligados ao assunto.
 
A integrante ressalta que,  apesar do recente funcionamento, os dois veículos vem colhendo bons frutos e promovendo espaços para discussões produtivas. "Nosso esforço, nos meses que se seguem, será o de tornar nossa atuação nos meios de comunicação mais intensa, provocando debates mais ricos e conscientes a respeito das condições e das políticas que dizem respeito à população em situação de rua", afirma.
 
Conheça o Observatório
 
Integrante da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o SUS, o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua, tem por objetivo o acompanhamento da implementação da Política Nacional para a População em Situação de Rua, acompanhamento e avaliação de experiências já existentes no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e a observação e assessoramento entre os diversos setores que formulam, executam e acompanham a implementação de políticas públicas e ações voltadas para esse segmento da população.
 
O Observatório é formado por uma graduanda do curso de Saúde Coletiva na UnB, um provável formando em Saúde Coletiva na UnB, uma mestranda em História pela UnB, uma estudante de especialização em Saúde Coletiva pela Fiocruz e um professor, responsável pela coordenação do Observatório, que ministra a matéria de Saúde e Sociedade na UnB, atualmente no campus Ceilândia, FCE.