A equipe

 Valéria Mendonça - Educação, Equidade e Saúde

Ana Valéria Machado Mendonça (coordenadora)

Professora associada do Departamento de Saúde Coletiva, da Universidade de Brasília (UnB). Pós doutora em Comunicação em Saúde, pelo Centre de Recherche sur la Communication et la Santé (ComSanté), da Université du Québec à Montréal (UQAM). Doutora em Ciência da Informação pela UnB, mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Administração da Comunicação Empresarial e graduada em Jornalismo e Relações Públicas. Coordenou o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (2014 a 2018) e atualmente coordena do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB (NESP/CEAM/UnB – 2015 a 2019).

 

 

Alana Dantas

Fonoaudióloga, Mestre em Saúde Coletiva, doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília- UnB, pesquisadora júnior no Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UnB), no "Observatório da Política Nacional da Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Sistema Único de Saúde" e do "Laboratório de Educação e Comunicação em Saúde" (ECOS).

 

Ana Maria Afonso Libório

Ana Maria Afonso Libório

Enfermeira generalista formada com olhar humanista e sistêmico. Realizou voluntariado na SES DF. Tem facilidade na comunicação, trabalha em equipe multidisciplinar porque acredita que isso é a melhor estratégia de abordagem na assistência.

 

 

Juliana Acosta Santorum

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, no ano de 2008, concluiu o mestrado em enfermagem no ano de 2010 e a Residência Multiprofissional em Saúde da Família em 2012. Trabalhou como professora substituta na Escola de Enfermagem da FURG, como consultora no Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, do Ministério da Saúde, como pesquisadora na Fundação Oswaldo Cruz, como assessora da Confederação Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura - CONTAG na área de políticas sociais. Foi conselheira nacional de saúde de 2015 a 2017. Possui experiência nas área de Políticas Públicas de Saúde, Educação Popular, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Saúde do Campo, Floresta e Águas, Participação e Controle Social no SUS. Atualmente é consultora técnica da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.

Luana Dias - Educação, Equidade e Saúde

Luana Dias

Mestranda em Saúde Coletiva (UnB, 2018) .Especialista em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/Brasília, 2018). Graduada em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília – UnB (2017).  Foi estagiária do Laboratório de ECOS (UnB, 2014 a 2016). Pesquisadora Júnior vinculada ao grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Comunicação em Saúde Coletiva. Integra a equipe da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o Sistema Único de Saúde, do Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB). Integra a equipe de recuperação do Acervo do Sanitarista Gilson Carvalho, parceria entre o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/CEAM/UnB) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS. Atua na área de estudos de recepção, mediação e processos de comunicação da informação em Saúde Coletiva, Políticas de Equidade e Saúde Coletiva.

Natália Fernandes - Educação, Equidade e Saúde

Natália Fernandes

Mestranda em Saúde Coletiva pela UnB. Cursando Especialização em Gestão da Saúde com ênfase na Atenção Primária (UnB). Graduada em Saúde Coletiva pela FCE/UnB. Pesquisadora Júnior vinculada ao grupo de Estudos e Pesquisas em Informação e Comunicação em Saúde Coletiva. Atualmente faz parte do Projeto ArboControl: Gestão da informação, educação e comunicação no controle das arboviroses dengue, zika e chikungunya. É tutora voluntária do Curso de Capacitação do Processo de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Goiás. Integra a equipe de recuperação do Acervo do Sanitarista Gilson Carvalho, parceria entre o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/CEAM/UnB) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMSCurrículo Lattes

Roberto Carlos de Oliveira 

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Governador Valadares (1985), especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (1988) e mestrado em Odontologia, Área de Concentração Ortodontia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Doutorado sanduíche em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia da UFMG e Faculty of Dentristy of McGillUniversity/Canadá. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia e Saúde indígena. Professor e pesquisador associado do Núcleo de Estudo em Saúde Pública - Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - Faculdade de Ciências da Saúde - Universidade de Brasília.

 

Yure Rodrigues - Educação, Equidade e Saúde

Yure Rodrigues

Mestrando em Saúde Coletiva. Graduado em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília. Tem experiência acadêmica na produção de relatórios em eventos científicos diversos, softwares de processamento de dados, revisões sistemáticas mediadas por tecnologias e colaborações em pesquisas, na área de Sociologia e Saúde realizou: projetos de pesquisa, iniciação científica e monografia. Tem experiência profissional na Atenção Primária (Estratégia Saúde da Família) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal – SES-DF; na educação e saúde ambiental da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, ADASA-DF e na Saúde Internacional da Fundação Oswaldo Cruz Brasília, FIOCRUZ BRASÍLIA. Atualmente trabalha como colaborador em pesquisas da Rede de Observatórios das Políticas de Promoção da Equidade em Saúde para o Sistema Único de Saúde, do Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB). No Laboratório ECOS é pesquisador e atua no apoio administrativo e acadêmico.


Email