Equipe do projeto Educação, Equidade e Saúde visita CRE de São Sebastião

Com o objetivo de divulgar o processo de construção das Oficinas sobre vulnerabilidades e saúde dos jovens e também do I Seminário Internacional de Políticas de Equidade na Educação: Professores em Ação, foram realizadas visitas nos dias 13 e 14 de agosto à Coordenação Regional de Ensino - CRE de São Sebastião e em seis escolas desta região, as quais: CAIC – Unesco, CEM 01 São Sebastião, CED São Bartlomeu, CED São Francisco e Escola Classe Vila Nova.

A CRE de São Sebastião se dispôs a dar apoio na comunicação às escolas, entregando convite e programação preliminar para as 25 escolas da região, material impresso que foi entregue no protocolo.

Nas escolas, em conversa de sensibilização junto à direção, coordenação pedagógica e diretamente com professores foi demonstrado bastante interesse em participação das oficinas e do seminário. Os temas de sexualidade, vulnerabilidades sociais, violência, drogas e sofrimento mental foram os temas de maior interesse. Em uma das escolas foi relatado que neste ano houve um caso de suicídio de um estudante e que é comum a automutilação entre os jovens, temas de difícil abordagem da comunidade escolar e que gostariam de maior conhecimento para lidar e ofertar apoio aos adolescentes.

ArrowArrow