Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 A atividade é uma parceria do Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua (PopRua), com o Instituto Federal de Goiás (IFG) e prevê a oferta de 60 vagas para discentes dos cursos de Vigilância em Saúde, Enfermagem, Análises Clínicas e Meio Ambiente do IFG 

Por Tamires Marinho

O Observatório da Política Nacional de Saúde Integral da População em Situação de Rua (PopRua), vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) apresentam, no dia 30 de maio, a partir das 14h, "Nós sobre as Ruas", oficina interativa que tem como objetivo compartilhar as experiências do PopRua durante a etapa de pesquisa de campo do grupo, utilizando o audiovisual como ferramenta de trabalho no processo de levantamento de dados dos entrevistados que culminou na produção de uma série de documentários com mais de 80 horas de filmagens. 

A iniciativa prevê a realização de rodas de conversa e discussões sobre a equidade em saúde no contexto de população em Situação de Rua, explanação das Redes e saberes constituídos em torno desta população, além de produção fílmica que apresentam e debatem a temática da atividade. 

A oficina será realizada no âmbito da Coordenação do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio de Vigilância em Saúde com apoio da Gerência de Pesquisa e Pós-graduação e Extensão do IFG, Campus Águas Lindas. 

Poderão participar da atividade, estudantes dos cursos de Vigilância em Saúde, Enfermagem, Análises Clínicas e Meio Ambiente. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas.

Inscrição

Os interessados em participar da oficina devem realizar inscrição por meio do link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/4da601e2-1caf-4b80-90f7-a8d78619b621/inscricao 

Está prevista a realização de uma nova oferta da Oficina durante o Encontro Nacional de Estudantes de Saúde coletiva (ENESC), que acontece em julho na cidade do Rio de Janeiro.

Serviço

Nós sobre as Ruas
Data:
30 de maio de 2018
Horário:
14h
Local:
Instituto Federal de Goiás, Campus Águas Lindas