Edição especial traz temas sobre Ecologia de Saberes e Saúde do Campo, da Floresta e das Águas.

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (Nesp/UnB) lançará, por intermédio da Unidade de Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde (Utics), e em parceria com o Observatório da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (Obteia), uma edição especial da Revista Tempus Actas em Saúde Coletiva (ISSN 1982-8829) sobre Ecologia de Saberes e Saúde do Campo, da Floresta e das Águas.

lançamento tempus

Pioneira no tratamento dos temas, a TEMPUS traz artigos resultantes de trabalhos que ousaram desenvolver novas metodologias e abordar questões pouco estudadas. De acordo com os editores, o propósito deste número foi contribuir para a prática de uma ciência crítica e emancipadora por meio do diálogo de saberes entre movimentos sociais e acadêmicos engajados.

A edição especial teve lançamento virtual no Colóquio Internacional Epistemologias do Sul, em Coimbra, Portugal, em julho deste ano. Para o lançamento nacional, foram impressos 200 exemplares que serão distribuídos no evento que ocorrerá no próximo dia 27, na Livraria Sebinho localizado na Comercial Local Norte (CLN) 406, Bloco C, Asa Norte, Brasília – DF.

Sobre a Tempus–Actas de Saúde Coletiva – É uma publicação quadrimestral de caráter técnico-científico, destinada aos profissionais de saúde e que atende à dinamicidade da comunicação eletrônica entre cientistas e profissionais atuantes na área de Saúde Pública. A Tempus consolida o projeto de institucionalização de um periódico especializado em saúde pública, editorialmente vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) e Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Faculdade de Ciências da Saúde, ambos da Universidade de Brasília (UnB), Brasil.

Comunicação Nesp/UnB
(55++61) 3340-6863