SECRETÁRIO DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA-SGEP DO MINISTÉRIO DA SAÚDE FAZ VISITA AO NESP/UNB.

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB), recebeu ontem, dia 02 de janeiro, a visita do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Prof. Dr. Luiz Odorico de Andrade, acompanhado pelo Diretor do Departamento de Articulação Interfederativa, Prof. André Luiz Bonifácio.
Participaram do encontro professores do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), representados pelo Prof. Dr. Márcio Florentino, chefe do Departamento; professores da Faculdade de Ceilândia; pesquisadores; estudantes de graduação e pós-graduação, com destaque para os estudantes do curso de graduação em Gestão de Saúde Coletiva do DSC da Faculdade de Ciências da Saúde-FS e convidados, entre eles o presidente do Centro de Estudos Brasileiros de Saúde (CEBES), Dr. Roberto Passos Nogueira; e o Prof. Dr. Volnei Garrafa, coordenador da CátedraUNESCO de Bioética/UNB.
Segundo a coordenadora do NESP, Profa. Dra. Maria Fátima de Sousa, “a proposta do encontro foi ampliar o diálogo entre os professores pesquisadores do NESP e os dirigentes da SGESP/MS”. Durante a sessão dialogada as discussões centrais foram sobre os desafios atuais do Sistema Único de Saúde e do papel estratégico que a 14ª Conferência Nacional de Saúde deve assumir na construção de novas idéias que possam fermentar e alimentar as forças vivas da sociedade e do governo rumo ao acesso, com acolhimento e qualidade para todas as famílias brasileiras, no lugar onde vive e trabalha. “A visita foi muito visionária no sentido do encontro entre gerações, na defesa permanente da Agenda do Movimento da Reforma Sanitária”, explicou Fátima de Sousa. Veja imagens e vídeos da visita clicando aqui.